
Unidos para melhorar e fortalecer o sistema
PLANO DE TRABALHO
Somos de entidades, de uniões, somos unidos e formamos uma corrente de união, feita de elos de uma liga indestrutível, não de metais mas, de respeito, ética e de muito trabalho em prol da valorização profissional.
PLANO DE TRABALHO
Trabalhar para a federalização do Sistema Confea-Crea para que tenhamos todos os estados representados no Plenário.
Fortalecer os Conselhos Regionais com a readequação do número de Conselheiros e representações, de forma proporcional ao número de profissionais no estado mantendo a equidade e paridade, garantindo sempre, um Plenário mínimo em cada regional.
Exigir a fiscalização do cumprimento da lei que fixa o salário mínimo profissional.
Trabalhar na valorização das Entidades de Classe Regionais e na implementação de resoluções que facilitem o seu registro junto ao Sistema.
Contribuir para melhorar e facilitar às entidades de classe a obtenção de recursos através dos termos de colaboração e fomento.
Trabalhar o fortalecimento dos CDER’s que realmente são a voz das entidades de classe nos estados.
Defender o profissional do Sistema Confea-Crea e suas atribuições, procurando a valorização e a sua inserção no debate de políticas públicas e na solução dos problemas nacionais.
Buscar com que o Sistema Confea-Crea possibilite a formação continuada aos seus profissionais.
Trabalhar pela modernização tecnológica da gestão e da prestação de serviços do Sistema.
Corroborar para implantar a ART Nacional dispensando os vistos nos diversos estados da Federação.
Atuar com o Confea junto ao Congresso Nacional para a manutenção da Frente Parlamentar da Engenharia e pela aprovação de projetos do interesse de nossa classe como a Engenharia como carreira de Estado e a criminalização do exercício ilegal da profissão, entre outros.
